Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

História do

Ministério Belém

Em 15 de novembro de 1927, o casal Daniel Berg e sua esposa Sara chegava a São Paulo/SP. No mesmo dia foi ministrado o primeiro culto numa casa de aluguel na Vila Carrão (bairro de São Paulo). Este culto teve a participação do casal de missionários suecos, Simon Lundgren e Linnea Lundgren, e é a data oficial da fundação da igreja.

Assembléia de Deus Belém - SP - Templo Sede

Assembléia de Deus Belém - SP - Templo Sede

As reuniões prosseguiam e aos poucos a vizinhança começou a tomar conhecimento dos cultos, recebendo de bom grado a Palavra do Senhor e a Cristo como seu Salvador.

Novo Templo Sede SP - MaqueteAlguns dias depois, um grupo de crentes que tenazmente combatiam os irmãos da Assembléia de Deus, passou para a nova igreja. Entre eles estavam: Ernesto Ianone e a sua esposa Josefina; Vitaliano Piro e esposa; José Piro e esposa Elvira; Filomena Salzano e seus filhos Miguel e Luiz Salzano. Ainda faziam parte deste grupo, familiares da irmã Regina Antunes, de saudosa memória, que em fevereiro de 1989 passou para a eternidade: sua mãe Angelina Augusta Barretta e seu irmão Pedro Barretta Hallepian.

Novo Templo Sede SP - Maquete

 

Nascia assim, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Ministério do Belém, que hoje já reúne mais de 2 milhões de membros e que teve como seus pastores: Daniel Berg, Samuel Nystron, Samuel Hedlund, Simon Lundgren, Francisco Gonzaga da Silva, Bruno Skolimovski, Cícero Canuto de Lima, e o atual pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Novo Templo Sede SP - Construção

Novo Templo Sede SP - Construção

Templo Sede:
Rua Conselheiro Cotegipe, 273
Belém – São Paulo/SP
CEP: 03258-000
Tel/Fax: (11) 6096-9122
E-mail: 
igreja@ad.org.br

Fonte: Site oficial da Assembléia de Deus - Min. Belém (www.ad.org.br)

História da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Congregação de Cidade Ademar II - Setor 08  - Ministério do Belém

Para falar um pouco da nossa História é importante resgatar como tudo ocorreu a respeito da História da Assembléia de Deus no Brasil com sua origem no chamado de dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren. Após receberem o batismo com o Espírito Santo – com evidência de falar em outras línguas – durante o avivamento em Los Angeles e Chicago no início do século 20, Deus os escolheu para juntos trazerem mensagem pentecostal para o Brasil.

O chamado aconteceu de forma sobrenatural: através de uma profecia, foi revelado que os dois deveriam ir ao Pará. Somente após procurar no mapa mundial os dois missionários tomaram conhecimento de que o local ficava no norte do Brasil. Em obediência à chamada divida, Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém no dia 19 de novembro de 1910. 

Além da barreira do idioma, os dois missionários sofreram com a falta de recursos financeiros, pois, além de serem pobres, não eram mantidos por nenhuma junta missionária. No início, Berg e Vingren participavam de cultos em igrejas protestantes cantando hinos em sueco. Quando passaram a entender o idioma local, iniciaram a testificar de Jesus, enfatizando a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e o uso dos dons espirituais.

A história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Congregação Cidade Ademar II, setor 08 – Ministério do Belém iniciou na sala de visita de uma família que aceitou a Jesus Cristo, os novos convertidos sentiram de imediato o impulso do Espírito Santo, saindo em busca das almas. E com a vocação missionária cederam sua casa para a realização de custos, que ficava próximo a Feira Livre, paralelo a Avenida Cupecê. 

Contagiados pelo poder de Deus e direcionados pelo Espírito Santo, a família Antonio Maria fez uma doação do terreno na mesma rua para que fosse construído a Igreja, no final dos anos 50.

pastor antonio ernesto de oliveiraNa época a congregação era Presidida pelo Pr. Antonio Ernesto de Oliveira (in memoriam), no qual sobre a chama ardente e a vocação ministerial conduzia a ampliação do espaço físico para acomodar melhor os membros e no ano de 1962 vendeu o terreno doado e comprou outro terreno na Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68, Cidade Ademar (templo atual), São Paulo, SP e alí inicialmente foi construido um templo de madeira.

A doutrina pentecostal ministrada com a devida base bíblica foi assimilada por parte dos crentes, e rejeitada por outros. E assim o Pr. Antonio Ernesto de Oliveira através de orações com os membros e na busca por parte de todos do revestimento do poder do alto, busca o aprimoramento das acomodações e em 1966 resolve construir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Cidade Ademar II em alvenaria.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Congregação Cidade Ademar II ao longo do período sempre com a visão missionária e o rápido crescimento exigiu a consagração de pastores e norteou a expansão ministerial da igreja. Em Cidade Ademar II e aonde iam, aceitando a fé e comprovando a chamada divina, os obreiros separados saíam destemidamente anunciando a Palavra de Deus, sob a unção do Espírito Santo. O grande crescimento da obra levou os pastores consagrados a assumirem trabalhos em outros locais, ampliando as fronteiras da mensagem pentecostal.

Deus ao longo da trajetória da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação Cidade Ademar II, setor 08 – Ministério do Belém concedeu aos presentes, em receber o cumprimento da promessa, falando em línguas, tal qual os primitivos cristãos  no dia de Pentecostes e muitas curas.

Um exemplo de cura é o Diácono Paulo que aceitou Jesus no início dos anos 1960, depois que ele foi acometido de uma enfermidade e os médicos deram poucos dias de vida, Deus usando os membros da Congregação Cidade Ademar II para ministrar a cura e assim ele reconheceu o poder de Deus e entregou a Jesus.

Atualmente o testemunho pentecostal da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Cidade Ademar II está presente em várias congregações e setores. Os templos e congregações da igreja são verdadeiras agências do Reino de Deus em bairros e vilas, mesmo nos lugares de mais difícil acesso, como recentemente temos o ponto de pregação Jardim Zaira.

Através de um início simples, mas sob a bênção de Deus, a mensagem pentecostal chegou  a região através da Congregação Cidade Ademar II. Esta mensagem originada nos céus alcançou muitas pessoas que estão várias partes do País, fazendo desta igreja uma referência, local onde Deus fez e continua a fazer coisas maravilhosas.

 

Faça a Sua OfertaACOMPANHE O ANDAMENTO da Reforma da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Cidade Ademar 2