Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A Alegria da Frustração

14/08/2013 16:27

Meditação: Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5)

 

Pensamento: O propósito de Deus para os acontecimentos de hoje podem não ser vistos até o dia de amanhã.

 

Leitura: Provérbios 3:1-12.

 

Mensagem:

A Alegria da Frustração

 

            Enquanto eu estava no Seminário Teológico fiz um teste para um dos grupos musicais itinerantes da escola. Estava empolgado com a ideia de poder me envolver neste ministério, mas fiquei arrasado quando não consegui entrar no grupo. Em meu desapontamento, poderia simplesmente confiar que os propósitos de Deus eram maiores do que os meus.

            Meses depois, tive a oportunidade de participar de um grupo musical diferente, mas como professor de ensino bíblico. Os resultados foram maiores do que eu poderia imaginar. Não apenas minha futura esposa fazia parte do grupo, o que nos permitiu servir juntos a Cristo, mas também tive muitas oportunidades de ensinar nos três anos seguintes, o que foi uma preparação inestimável para uma vida de ministério na Palavra de Deus.

            Muitas vezes lutamos com a realidade de que nosso Pai sabe o que é melhor. Precisamos que a nossa maneira é correta. Mas, à medida que descansamos nele, Seus propósitos sempre provam ser para o nosso bem e para o Seu louvor. Para ser sincero, é fácil ver isso quando o resultado é melhor do que esperávamos, mas é difícil quando não conseguimos ver o bom neste momento ou talvez até chegarmos ao céu.

            Como o sábio rei Salomão disse: “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).

 

FONTE:

William E. Crowder

Nosso Andar Diário – Ministério RBC