Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A Caminhada Cuidadosa

02/06/2014 07:03

Meditação: … vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios. (Efésios 5:15)

 

Pensamento: Ao confiarmos a direção de nossa vida a Deus, os nossos pés andarão por Seus caminhos.

 

Leitura: Efésios 5:1-17.

 

Mensagem:

A Caminhada Cuidadosa

 

            Um de meus lugares favoritos para visitar na Jamaica é Ocho Rios, lar das Cataratas do Rio Dunn – um espetáculo que nunca para de maravilhar. Quedas d’água passando por uma série de rochas até o mar do Caribe. Aventureiros podem escalar as cataratas, passando por rochas arredondadas em uma jornada revigorante até o topo. A água corrente, a superfície potencialmente escorregadia e os ângulos íngremes tornam o percurso lento e um pouco traiçoeiro.

            Para chegar em segurança ao topo, os montanhistas precisam vigiar cada passo. Caso não tenham cuidado, a jornada pode tornar-se uma queda. As chaves para uma escalada bem-sucedida são concentração e cautela.

            Não consigo imaginar uma imagem melhor para o que Paulo diz no livro de Efésios 5:15 “… vede prudentemente como andais”. Devemos ser “… prudentemente […] como sábios”. Claramente, com todos os possíveis perigos que vêm em nossa direção ao escalarmos pela vida, é imprescindível darmos cada passo com Jesus sábia e cautelosamente. O tolo, diz a passagem, vive negligentemente; o sábio vigia cada passo para que não tropece ou caia.

            Nosso objetivo em sermos “… imitadores de Deus…” (Efésios 5:1) é alcançado, Paulo diz, ao caminharmos cuidadosamente em amor (Efésios 5:2,15). Por meio da orientação do Espírito Santo, podemos caminhar de modo que honre a Deus.

 

FONTE:

J. David Branon