Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A Décima Primeira Hora

19/02/2014 12:37

Meditação: … uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. (Isaías 2:4)

 

Pensamento: A verdadeira paz pode ser alcançada apenas em Cristo.

 

Leitura: Mateus 24:3-14.

 

Mensagem:

A Décima Primeira Hora

 

            A Primeira Guerra Mundial foi classificada por muitos como um dos conflitos mais mortais na história humana. Milhões de pessoas perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial moderna. No dia 11 de novembro de 1918, foi observado um cessar-fogo na décima primeira hora do décimo primeiro dia do mês. Durante aquele momento histórico, milhões ao redor do mundo observaram momentos de silêncio enquanto refletiam sobre o terrível custo da guerra – a perda de vidas e o sofrimento. Esperava-se que a “Grande Guerra”, como era chamada, seria verdadeiramente “a guerra que acabaria com todas as guerras”.

            Apesar dos muitos conflitos militares mortais que a seguiram, a esperança por paz duradoura não desvaneceu. E a Bíblia oferece uma promessa esperançosa e realista de que um dia as guerras finalmente acabarão. Quando Cristo retornar, a profecia de Isaías se tornará verdade: “… uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra” (Isaías 2:4). Então a décima primeira hora passará e a primeira hora de paz eterna em um novo céu e uma nova terra começará.

            Até esse dia chegar, os que seguem a Cristo devem ser pessoas que representam o Príncipe da Paz na maneira como conduzem suas vidas e como fazem diferença em nosso mundo.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer