Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A importância do deserto

25/12/2013 22:11


Na nossa vida passamos por desertos e nessas horas achamos que não há solução para o que está acontecendo. Mas por que Deus nos deixa passar por desertos? Será que é uma maneira que Ele tem para nos castigar? Com certeza não. Deus usa todas as dificuldades e obstáculos da vida para nos ensinar. Vamos ver o que podemos aprender com o deserto: 

1) O Senhor me leva ao deserto para provar a minha fé É muito fácil ter um discurso bonito, mas quando temos que colocá-lo em prática, é nessa hora que devemos mostrar o que aprendemos no deserto. 

2) O Senhor me leva ao deserto para que eu possa acreditar na promessa O povo peregrinou por muitos anos até que todos que não acreditavam na Promessa morreram. Depois disso uma nova geração cresceu e entrou na Terra Prometida. 

3) O Senhor me leva para o deserto para falar comigo Muitas vezes Deus quer falar, mas estamos tão ocupados com nossos afazeres e com as nossas vaidades que não ouvimos a voz dEle. Por isso é preciso que Deus nos leve ao deserto para conversar conosco. 

Talvez hoje você esteja passando por algum deserto, mas o Espírito de Deus te fala para resistir. Tenha calma, isso vai passar. Quem sabe o seu deserto hoje é não ter ninguém para lhe ajudar? Quanto mais a gente precisa de ajuda, mais Deus nos manda socorro porque a Glória do Senhor se revela em nossa vida quando abrimos mão das nossas vontades. 

Tenha a certeza de uma coisa: o deserto não mata quem confia na poderosa mão de Deus 

Que o Senhor te abençoe! 

 
 
 
A pastora Ana Greice é jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós graduada em Metodologia do Ensino Superior. Além disso, ela apresenta o programa Cristo em Casa, às 21:30h, todos os dias na Rádio Melodia.