Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A profundidade do Rio de Deus.

04/09/2013 19:11

A Profundidade do Rio de Deus

Apocalipse 22:1 O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro

Ezequiel  47:9 Em todo lugar por onde esse rio passar, haverá todo tipo de animais e de peixes. O rio fará com que as águas do mar Morto fiquem boas e ele trará vida por onde passar.

O rio de Deus é amplo e profundo. A profundidade do rio Deus, para cada pessoa, é proporcional ao relacionamento e intimidade que cada um tem com Deus.

Há pessoas que decidem permanecer à margem do rio, ou seja, nem sequer dão alguns passos dentro das águas, permanecem como mero expectadores da vida e do que acontece aos que se relacionam com Deus.

Esses milhões de expectadores podem ser complacentes, autodependentes, preconceituosos, comprometidos com o pecado, magoados, ambiciosos, egoístas, rixosos,  geniosos, justificadores do mal, partidários, negligentes, presunçosos, impacientes, irreverentes e incrédulos.

Para entrar no rio de Deus é necessário negar a si mesmo, passar pelo Calvário, compreender e aceitar o sacrífico de Cristo para expiação dos nossos pecados, tomar a própria cruz e seguir a Jesus. Os que assim fazem, iniciam uma nova jornada, dando seus primeiros passos no rio Deus.

Quando damos o primeiro passo no rio Deus, Ele começa em nós uma boa obra, que resultará num caráter aprovado, através de um processo de aperfeiçoamento diário, a santificação. Essa nova jornada não deve se limitar a uma vida nas águas rasas da borda do rio, más devemos investir no nosso relacionamento com Deus,  de modo que experimentemos as águas mais profundas, os dons espirituais, sonhos, visões, milagres e revelações que nos permitirão conhecer os segredos de Deus. Paulo diz em 1 Coríntios capítulo 2, versículos 9 e  10:

“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.

Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus.”

Qual o nível da sua intimidade com Deus?  É momento de tomar uma decisão. Repita comigo  essa oração:

Pai, eu desejo sinceramente que a Tua vontade se realize na minha vida. Quero aprofundar meu relacionamento contigo. Me perdoe, por permanecer à margem da tua vontade ou por apenas molhar meus pés em águas rasas. Eu creio no sacrifício de Cristo, na cruz do Calvário e confesso a Jesus como o meu Salvador. Conduza-me a um relacionamento íntimo e profundo com o teu Espírito Santo. Ajuda me nesta submissão ao processo de santificação e produza em mim um caráter aprovado. Amém!

(Professor dos jovens da AD da nossa congregação, irmão João Camargos)