Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A Queda

28/05/2014 07:58

Meditação: … ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça. (Miqueias 7:9)

 

Pensamento: Olhe para cima após um fracasso e encontrará Deus diante de você, pronto para recebê-lo.

 

Leitura: Miqueias 7:8,9,18-20.

 

Mensagem:

A Queda

 

            Por anos após a Grande Depressão, o mercado de ações lutou para ganhar novamente a confiança dos investidores. Então, em 1952, Harry Markowitz sugeriu que os investidores espalhassem suas ações por várias companhias e indústrias. Ele desenvolveu uma teoria para seleção de portfólio que ajudou investidores em momentos de incerteza. Em 1990, Markowitz e dois outros ganharam o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas por sua teoria.

            Como aqueles investidores inseguros, nós que somos seguidores de Jesus podemos também nos encontrar paralisados pelo medo após uma “queda” em nossas vidas pessoais, incertos de como juntar os pedaços e continuar a caminhada. Podemos inclusive investir o resto de nossas vidas esperando por um “momento Markowitz”, em que uma grande ideia ou ação pode nos ajudar a recuperarmo-nos de um fracasso anterior.

            Esquecemos que Jesus já fez isso por nós. Ele cobriu nossa vergonha e nos liberta para termos comunhão com Deus e servi-lo diariamente. Porque Ele deu Sua vida e ressuscitou dos mortos, podemos os “levantar” com Ele quando “caímos”, pois Ele “… tem prazer na misericórdia” (Miqueias 7:8,18).

            No momento em que encontramos Jesus, inicia-se nossa eternidade com Ele. O Senhor caminha ao nosso lado para os transformar em pessoas que ansiamos ser e que fomos criados para ser.

 

FONTE:

Randy K. Kilgore