Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A Visão do Céu

03/06/2014 08:04

Meditação: … todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… (Romanos 8:28)

 

Pensamento: A visão mais clara dos acontecimentos é aquela que vem do céu.

 

Leitura: Deuteronômio 8:1-3,11-16.

 

Mensagem:

A Visão do Céu

 

            No período de um ano, a lucrativa editora de Richard LeMieux faliu. Em pouco tempo, sua riqueza desapareceu e ele entrou em depressão. LeMieux passou a abusar do álcool e sua família o abandonou devido a isso. Na pior fase de sua vida, ele não tinha onde morar, estava arruinado e desamparado. Entretanto, foi durante esta época que ele se voltou a Deus. Mais tarde ele escreveu um livro sobre o que aprendera.

            Os israelitas aprenderam algumas lições espirituais valiosas quando Deus lhes permitiu passar pela dificuldade de não ter onde morar, pela incerteza e pelo perigo. Suas dificuldades os deixaram mais humildes (Deuteronômio 8:1-18).

            Eles aprenderam que Deus os proveria como o necessário. Quando tiveram fome, Ele lhes deu o maná. Quando tiveram sede, Ele lhes deu água de uma rocha. Deus lhes ensinou que, apesar dos momentos difíceis, Ele poderia lhe abençoar (Deuteronômio 8:1). Finalmente, os israelitas aprenderam que a adversidade não é um sinal de abandono. Moisés lembrou-lhes de que Deus os havia liderado por 40 anos no deserto (Deuteronômio 8:2).

            Quando nos deparamos com momentos de desespero, podemos procurar lições espirituais dentro de nossas dificuldades – lições que podem nos ajudar a confiar naquele que faz todas as coisas cooperarem para o nosso bem e para a Sua glória (Romanos 8:28).

 

FONTE:

Jennifer Benson Schuldt