Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

A Vontade de Deus

16/09/2013 16:02

Meditação: O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz. (Salmo 37:23)

 

Pensamento: Abençoado é aquele que descobre o caminho que Deus está mostrando e o segue.

 

Leitura: Salmo 37:23-40.

 

Mensagem:

A Vontade de Deus

 

            Nós, geralmente, estamos buscando a vontade de Deus; especialmente quando estamos numa situação difícil. Imaginamos: O que vai acontecer comigo agora? Devo ficar ou Deus me quer em outro lugar? A única maneira para ter certeza é fazer o que Ele lhe pede para fazer agora – o dever do momento presente – e esperar para que Deus revele o próximo passo.

            À medida que você obedecer ao que conhece, será fortalecido para dar o próximo passo, um de cada vez. É assim que aprendemos a caminhar com Deus.

            Mas você diz: “Digamos que eu dê o primeiro passo. O que vai acontecer depois?”. É com o Senhor. A sua tarefa e a minha é obedecer hoje e deixar o futuro para Ele. O salmista disse que o “… SENHOR firma os [nossos] passos…” (Salmo 37:23). Tudo o que precisamos é da orientação para este dia. As instruções de amanhã em nada nos são úteis. George MacDonald disse: “Nós não compreendemos a página seguinte do livro de tarefas de Deus; vemos apenas a página diante de nós. Nem nos devem permitir virar a folha antes de aprendermos a lição”.

            Se nos preocuparmos com a vontade de Deus e obedecermos todos os dias as orientações e alertas que Ele dá, se andarmos por fé e no caminho da obediência, descobriremos que o Senhor nos guiou neste dia. Como Jesus falou: “… o amanhã trará os seus cuidados…” (Mateus 6:34).

 

FONTE:

David H. Roper