Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

AGENDA DE ENSAIOS JOCCA - FOCO: CULTOS OFICIAIS

01/06/2014 10:24

04 Grandes Motivos para você fazer parte dos Ensaios.

Há várias razões pelas quais você deve considerar com carinho a ideia de participar dos Ensaios Oficiais. Um ensaio de jovens é um dos melhores momentos dos quais você pode aprimorar a sua voz e, dado que grande parte das pessoas provavelmente nunca tiveram oportunidades de cantar em corais, conjuntos, equipes antes, o ensaio acaba sendo uma importante ferramenta que todos os jovem deveriam utilizar. Alguns podem achar que é uma perda de tempo ou que não seja necessário, mas tentarei mostrar a seguir o porquê da importância de fazer parte do ensaio.

agenda de hinos, regentes cultos oficiais

ENSAIO DE JOVENS | POR QUE PARTICIPAR?

1. Para estabelecer uma relação de confiança com sua voz e a equipe de louvor.

Essa é a primeira e mais importante razão pela qual você deve participar dos ensaios oficiais. Estabelecer uma boa relação com sua voz bem antes dos cultos oficiais, fará uma diferença muito grande no resultado final, com um conjunto que traduz e transmite a verdadeira essência do louvor. 

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Salmos 100:1

 

2. Para registrar a sua melhor fase: SER JOVEM

A vida é como um palco. Você afasta as cortinas e vê os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, crescem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem sequer de onde vêm ou para onde vão. Outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência.

Os ensaios são importantes, além do aprimoramento da voz durante a sua fase de jovem e merece, sem dúvida, ser marcado com bons momentos.

A escolha é de vocês. Quanto mais especial e intenso você inserir essa fase na sua vida, mais especiais serão as imagens que você levará para sua vida.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1

 

3. Para anunciar o Reino de Deus.

Jesus quando esteve aqui na terra, deixou uma missão ao seu povo:
 
"...Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15
 
Quando priorizamos outras atividades (dormir até tarde, trabalhos extras, lazer, etc) e deixamos as primícias de Deus de lado, ou quando participamos de forma pontual, negligenciamos, vejamos o que a bíblia diz:
 
O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. Provérbios 18:9
 

Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. Deuteronômio 18:4

Das primícias das vossas massas dareis ao Senhor oferta alçada nas vossas gerações. Números 15:21

Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas primícias que derem ao Senhor, as tenho dado a ti. Números 18:12

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33

 
Como cristão é necessário que haja uma preparação através dos ensaios, do aprendizado, da oração e ação, a partir de então, iremos compreender a nossa importância e virtudes. A partir daí tornamos representante de Cristo. Se você ainda não leu o artigo sobre O CRISTÃO DEVE FAZER A DIFERENÇA NA SOCIEDADE, clique aqui.
 

4. Para contribuir com "ajustes" e adorar a Deus.

Em primeiro lugar, nunca será demais o aprendizado, e te ajudará a ter uma noção melhor de como tudo funciona. Você vai conhecer os estilos, ritmos  e como aplicar na sua voz. Você pode sugerir alternativas e aprimoramentos na obra Deus, compartilhando com os Líderes Espirituais a sua percepção, ideias que você teve, etc. Comunicação é crucial.