Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Amado Para Amar

02/11/2013 07:46

Meditação: … que é que o SENHOR requer de ti? […] que Andes em todos os seus caminhos, e o ames… (Deuteronômio 10:12)

 

Pensamento: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. (1 João 4:8)

 

Leitura: Deuteronômio 10:12-22.

 

Mensagem:

Amado Para Amar

 

            “Um coração não é julgado por quanto você ama, mas por quanto você é amado pelos outros”. Vi esta citação, atribuída ao Mágico de Oz, numa placa em uma loja de presentes.

            O Mágico de Oz pode ser uma boa história, mas não é uma fonte confiável de orientação espiritual. Deus disse algo bem diferente. Segundo Ele, o maior mandamento é amar – amá-lo primeiro e depois os outros (Marcos 12:29-31). As Escrituras nada dizem sobre a expectativa de ser amado em troca. De fato, Jesus afirmou o oposto em Seu sermão mais famoso: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…” (Mateus 5:11-12).

            Quando se trata de amor, o mais importante a sabermos é: todo o amor começa com Deus (1 João 4:19). Assim como Moisés disse aos israelitas, Deus afeiçoou-se neles para amá-los (Deuteronômio 10:15), e por isso, eles foram feitos para amar os outros, até mesmo os estrangeiros (Deuteronômio 10:19). A intenção de Deus é que as pessoas que recebem o Seu amor se tornem o Seu canal de amor para os outros.

            Além de Deus – que é a essência do amor – nenhum de nós poderia verdadeiramente amar ou ser amado (1 João 4:7-8).

 

FONTE:

Julie Ackerman Link