Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Beba Muita Água

30/09/2013 17:14

Meditação: … a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 4:14)

 

Pensamento: Apenas Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta.

 

Leitura: João 4:7-14.

 

Mensagem:

Beba Muita Água

 

            Os visitantes do Colorado, EUA, geralmente ficam desidratados sem perceber. O clima seco e o sol intenso, especialmente nas montanhas, podem rapidamente esgotar os fluídos corporais. Por essa razão, muitos mapas de turistas e alertas insistem para que as pessoas bebam muita água.

            Na Bíblia, a água é frequentemente usada como um símbolo de Jesus como a Água Viva que satisfaz as nossas necessidades mais profundas. Deste modo, é bastante apropriado que uma das conversas mais memoráveis de Jesus tenha sido num poço (João 4:1-42). A conversa inicia com o pedido de Jesus a uma mulher samaritana por água (João 4:7). Rapidamente avança para uma discussão sobre algo a mais quando Jesus diz a ela: “Quem beber desta água [física] tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:13-14).

            Como resultado desta conversa, a mulher e muitas pessoas na vila onde ela morava creram que Jesus era “… verdadeiramente o Salvador do mundo” (João 4:42).

            Não podemos viver sem água. Também não podemos viver verdadeiramente hoje ou para sempre sem a água viva que recebemos ao aceitar Jesus como nosso Salvador. Nós podemos beber da Sua água que dá vida hoje.

 

FONTE:

David C. McCasland