Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Cangurus e Avestruzes

01/06/2014 10:02

Meditação: … esquecendo-me das coisas que para trás ficam […] prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação. (Filipenses 3:13,14)

 

Pensamento: Irei a qualquer lugar – desde que seja em frente.

 

Leitura: Filipenses 3:12-17.

 

Mensagem:

Cangurus e Avestruzes

 

            Duas das criaturas nativas da Austrália, cangurus e avestruzes, têm algo em comum – elas raramente se movem para trás. Os cangurus, devido à forma de seu corpo e ao comprimento de sua longa e forte cauda, conseguem saltar em movimentos dianteiros, mas não conseguem transpor o movimento para a direção oposta. Avestruzes conseguem correr rápido com suas longas pernas, mas as juntas em seus joelhos parecem dificultar o movimento para trás. Ambos os animais estão no brasão como símbolo de que a nação deve para sempre mover-se adiante e progredir.

            O apóstolo Paulo fez uma abordagem semelhante com relação à vida de fé em sua carta aos filipenses: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13,14).

            Ainda que seja sábio aprender com o passado, não devemos viver nele. Não podemos refazer ou desfazer o passado, mas pela graça de Deus podemos avançar e servi-lo fielmente hoje e no futuro. A vida de fé é uma jornada para frente conforme nos tornamos mais semelhantes a Cristo.

 

FONTE:

William E. Crowder