Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Casado Com a Realeza

02/10/2013 14:48

Meditação: … porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou. (Apocalipse 19:7)

 

Pensamento: Não há privilégio maior do que conhecer o Rei dos reis.

 

Leitura: Apocalipse 19:6-9.

 

Mensagem:

Casado Com a Realeza

 

            O livro de crônicas To Marry an English Lord (Para casar-se com um nobre inglês) narra o fenômeno do século 19, no qual ricas herdeiras americanas buscavam casar-se com aristocratas britânicos. Embora elas já fossem ricas, buscavam o status social de realeza. O livro começa com o príncipe Albert, filho da Rainha Victoria, retribuindo uma visita aos Estados Unidos. Uma multidão de herdeiras ricas alvoroçaram-se para comparecer ao grande baile preparado para o príncipe, cada uma delas esperando tornar-se sua noiva real.

            Os cristãos não precisam ter apenas esperança, pois têm a garantia de um casamento real no céu. João fala sobre isso no livro de Apocalipse: “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou” (Apocalipse 19:7-8). Jesus é o Cordeiro, o Esposo mencionado nessa escritura, e os que crêem nele são Sua noiva.

            Como a noiva de Cristo, temos que estar “prontos” para aquele dia, lutando para viver perto dele e aguardando esperançosos pelo futuro com Ele no céu. Lá nos alegraremos, exultaremos e daremos glória (Apocalipse 19:7) ao Rei dos reis e Senhor dos senhores!

 

FONTE:

H. Dennis Fischer