Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Confira o Óleo

04/04/2014 08:58

Meditação: De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. (Salmo 5:3)

 

Pensamento: As raízes da estabilidade resultam de estarmos firmados na Palavra de Deus e na oração.

 

Leitura: Salmo 5.

 

Mensagem:

Confira o Óleo

 

            Quando ajudei nossas filhas a aprenderem a dirigir, incluí uma pequena instrução sobre manutenção mecânica básica. Visitamos um posto de gasolina onde elas aprenderam a conferir o óleo todas as vezes que abastecem o carro. Hoje, anos depois, elas frequentemente me lembram de meu lema de seis palavras, “Óleo é barato, motores são caros”. Acrescentar menos de um litro de óleo não é nada comparado a substituir um motor.

            A manutenção também é importante em nossas vidas espirituais. Separar um tempo todos os dias para ler a Bíblia, orar e ouvir a Deus é um elemento-chave para evitar um colapso. No Salmo 5, Davi escreveu: “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (Salmo 5:3). Nos versículos seguintes, ele derramou seu coração em louvor, ação de graças e pedidos a Deus.

            Muitas pessoas acreditam ser essencial começar todos os dias com o Senhor. Antes de checar e-mails, inteirar-se das notícias ou tomar o café da manhã, elas buscam alguns momentos de quietude para ler uma porção da Palavra de Deus, louvá-lo por Sua grandiosidade, agradecê-lo por Seu amor e buscar o Seu direcionamento. Outros investem tempo lendo e orando em diferentes momentos do dia.

            Não é mágica – é manutenção, pois pedimos diariamente ao Senhor que encha os nossos corações com Sua presença na estrada da vida.

FONTE:

David C. McCasland