Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Corações Dispersos

20/10/2013 22:32

Meditação: … Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si um deus de ouro. (Êxodo 32:31)

 

Pensamento: Ansiar intensamente por algo mais do que pelo Senhor é idolatria. (A. B. Simpson)

 

Leitura: Êxodo 32:21-35.

 

Mensagem:

Corações Dispersos

 

            No último outono, uma via expressa na minha cidade foi fechada por várias horas por causa do tombamento de um caminhão que transportava gado. O rebanho então escapou e se espalhou pela rodovia. Saber desta notícia sobre gado desaparecido me fez pensar em algo que eu havia estudado recentemente no livro de Êxodo 32, sobre o povo de Deus que se desviou dele.

            No reino dividido do antigo Israel, o rei Jeroboão erigiu dois bezerros de ouro para que o povo os adorasse (1 Reis 12:25-32). Mas a ideia de adorar pedaços de ouro não se originou dele. Mesmo depois de escapar da escravidão brutal e de ter visto o poder do Senhor e a Sua glória demonstrada poderosamente, os israelitas rapidamente permitiram que os seus corações se afastassem desse rei (Êxodo 32). Enquanto Moisés estava no Monte Sinai recebendo a lei do Senhor, seu irmão Arão ajudou o povo de Deus a se desviar, construindo um ídolo no formato de um bezerro de ouro. O autor de Hebreus nos lembra da ira de Deus para com essa idolatria e para com aqueles que “sempre erram ao coração” (Hebreus 3:10).

            Deus sabe que nossos corações têm tendência a se desviar. Sua Palavra deixa claro que Ele é o Senhor e que não devemos adorar “outros deuses” (Êxodo 20:2-6).

            “Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses” (Salmo 95:3). Ele é o único Deus verdadeiro!

 

FONTE:

Cindy Hess Kasper