Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Deus Provê, Mas Como?

07/10/2013 15:04

Meditação: Aquele que lavra a sua terra será farto de pão. (Provérbios 12:11)

 

Pensamento: As provisões de Deus nunca se esgotam.

 

Leitura: Deuteronômio 24:19-22.

 

Mensagem:

Deus Provê, Mas Como?

 

            Do lado de fora da janela do meu escritório, os esquilos estão em uma corrida contra o inverno para enterrar suas nozes em algum lugar seguro e acessível. O agito deles me diverte. Um bando completo de corços pode atravessar o nosso quintal sem fazer barulho, mas um esquilo é barulhento como uma invasão.

            As duas criaturas têm mais uma característica diferente. Corços não se preparam para o inverno. Quando a neve chega, comem o que encontram pelo caminho (inclusive as nossas flores). Os esquilos morreriam de fome se fizessem isso. Seriam incapazes de encontrar alimento adequado.

            O corço e o esquilo ilustram como Deus cuida de nós. Ele nos capacita a trabalhar e poupar para o futuro e conhece nossas necessidades quando os recursos são escassos. O livro da sabedoria ensina que Deus nos dá tempos de abundância, visando preparar-nos para tempos de necessidade (Provérbios 12:11). O Salmo 23 declara que o Senhor está conosco quando passamos por lugares perigosos e por pastos verdejantes.

            Outra forma como Deus se utiliza para prover o que precisamos é instruindo aqueles com muito a partilhar com os necessitados (Deuteronômio 24:19). Sobre provisão, a mensagem da Bíblia é esta: trabalhar enquanto somos capazes; economizar o que conseguirmos, compartilhar o que pudermos e confiar em Deus para suprir nossas necessidades.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link