Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

ELE NÃO É CRENTE, MAS É UM CARA LEGAL, DEVO NAMORA-LO?

12/11/2014 15:39

O jovem é uma benção na igreja, ora, lidera, discípula, abençoa, canta, etc. É um exemplo entre as jovens da sua idade. Seu líder já esta orando para que Deus a levante como grande líder na igreja e para que Deus multiplique o seu ministério poderosamente.

De repente, aparece em sua vida um sujeito playboy, barriga de tanquinho, roupinha da moda e um brinco na orelha lhe falando de ‘amor’.                                                           Para completar o processo de ilusão da ‘donzela’, o individuo começa a frequentar a Igreja e, num ato inconsciente, levanta a mão e faz uma espécie de confissão pública de fé. O líder percebe as artimanhas do encapetado e tenta alertar a Jovem quanto ao risco que ela corre. Irritada e contrariada, a mesma chega ao ponto de tratar seu Pastor/líder com desprezo. 

Não satisfeita, ela conta tudo para o individuo - que a esta altura do campeonato já tem intimidade com ela – ele faz uma série de juras de amor a ela e diz que o líder esta enganado. Ele a ama e vai ser o homem de sua vida.  
 
A história que relatei a cima ocorre em milhares de Igrejas pelo mondo a fora. A narrativa tem algumas alterações de caso para caso, mas no fim o contexto é o mesmo. O pior de tudo é quando olho para as estatísticas (criadas por mim), e percebo que em ao menos 80% de casos como este o fim é triste. 
 
Depois de ser enganada, a jovem passa ignorar os conselhos de seus líderes e agora segue cegamente seu ‘amor’ e seus conselhos. Depois que consegue o que quer (sexo), esse individuou abandona de ‘fininho’ a jovem causando-lhe danos irreversíveis.  
 
Deixo aqui meu grito de alerta para os jovens que acessam o nosso blog. Paquere, Namore, ame, mas nunca faça isso sem a direção de Deus e da sua liderança, não subestime satanás, ele é nosso adversário e esta a todo tempo tramando para nos destruir. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8
Vigie jovem, não troque os planos de Deus para a sua vida por um prato de lentilhas.