Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Fim do Preconceito

04/03/2014 06:53

Meditação: Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. (Tiago 2:1)

 

Pensamento: Elevar o olhar para Jesus nos impede de olhar para baixo sobre os outros.

 

Leitura: Tiago 2:1-10.

 

Mensagem:

Fim do Preconceito

 

            Um levantamento feito por uma renomada revista em 2010 continha algumas estatísticas surpreendentes: 57% dos gerentes de recrutamento e seleção acreditam que um candidato não atraente (mas qualificado) teria mais dificuldade para ser contratado; 84% deles disseram que seus chefes hesitariam em contratar um candidato qualificado, porém, mais velho; 64% disseram acreditar que as empresas deveriam ter a permissão de contratar pessoas com base na aparência. Todos são exemplos claros de preconceito inaceitável.

            Preconceito não é coisa nova. Foi algo que se infiltrou na igreja primitiva e que Tiago confrontou. Com ousadia profética e coração de pastor, ele escreveu: “Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas” (Tiago 2:1). Tiago deu um exemplo desse tipo de preconceito – favorecer os ricos e ignorar os pobres (Tiago 2:2-4). Isso era inconsistente em relação a ter fé em Jesus sem parcialidade (Tiago 2:1), traía a graça de Deus (Tiago 2:5-7), violava a lei do amor (Tiago 2:8) e era pecaminoso (Tiago 2:9). O antídoto à parcialidade é seguir o exemplo de Jesus: amar ao próximo como a si mesmo.

            Nós lutamos contra o pecado do preconceito quando deixamos o amor de Deus por nós se expressar plenamente na maneira como amamos e tratamos uns aos outros.

 

FONTE:

Marvin L. Williams