Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Firme Como Uma Rocha

14/06/2014 07:13

Meditação: Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. (Salmo 34:15)

 

Pensamento: A pergunta não é “onde está Deus?”, mas “onde Ele não está?”

 

Leitura: Salmo 34:15-22.

 

Mensagem:

Firme Como Uma Rocha

 

            Foi um dia triste em maio de 2003 quando “O velho homem da montanha” partiu-se e despencou na encosta da montanha. O contorno de 12 metros do rosto de um velho homem, entalhado pela natureza nas Montanhas Brancas de New Hampshire, foi por muito tempo uma atração para turistas, uma presença sólida para os residentes e o emblema oficial do estado. Nathaniel Hawthorne escreveu sobre ele em seu conto O grande rosto de pedra.

            Alguns residentes próximos ficaram devastados quando O velho homem desmoronou. Uma mulher disse: “Cresci pensando que alguém estava ali zelando por mim. Sinto-me menos protegida agora”.

            Há momentos em que a presença de alguém em quem podemos depender desaparece. Algo ou alguém que tinha nossa confiança deixa de existir e nossa vida fica abalada. Talvez seja a perda de um ente querido, de um emprego ou da saúde. A perda nos faz sentir desequilibrados, instáveis. Podemos inclusive pensar que Deus já não está mais nos guardando.

            Mas “Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Salmo 34:15). Ele está perto “… dos que têm o coração quebrantado…” (Salmo 34:18). Ele é a Rocha cuja presença podemos sempre depender (Deuteronômio 32:4).

            A presença de Deus é verdadeira. Ele zela por nós continuamente. Ele é firme como uma rocha.

 

FONTE:

Anne M. Cetas