Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Força das Marés

17/08/2013 13:12

Meditação: E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto… (Marcos 6:31)

 

Pensamento: Investir tempo de quietude com o Senhor pode nos trazer o descanso de Deus.

 

Leitura: Marcos 6:30-32.

 

Mensagem:

Força das Marés

 

            Acho fascinante considerar a força de atração que a lua exerce em nossos grandes oceanos, a qual cria as marés altas e baixas. Durante a mudança da maré há um breve período de tempo chamado de “estofa”, quando a água não está alta nem baixa. De acordo com cientistas, este é o momento em que a água está imóvel. É uma pausa tranquila antes que a oscilação do fluxo da maré comece novamente.

            Algumas vezes em nossas agendas ocupadas podemos nos sentir puxados em diferentes direções por responsabilidades concorrentes. No ministério de Jesus, vemos como Ele compreendeu as instruções feitas aos Seus seguidores e a necessidade de descanso. Ao retornar de uma viagem ministerial em duplas, os Doze reportaram as maravilhas que Deus havia feito por meio deles (Marcos 6:7-13,30). Mas Jesus respondeu: “… Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário” (Marcos 6:31-32).

            Quais responsabilidades estão puxando você hoje? Sem dúvidas, é aceitável planejar algum tempo de descanso e relaxamento para revitalizar o seu corpo e alma para servir outros de modo mais frutífero. Jesus assim aconselhou e todos nós precisamos. Ele encontrará você nesse tempo.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM