Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Insignificante

25/09/2013 12:58

Meditação: … veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. (Lucas 3:2)

 

Pensamento: A nossa entrega a Deus precede o Seu importante trabalho em nossa vida.

 

Leitura: Lucas 3:2-6, 15-18.

 

Mensagem:

Insignificante

 

            Os mobilizadores e estimuladores são pessoas que estão subindo a ladeira da influência e sucesso. O livro de Lucas menciona sete líderes proeminentes que exerceram controle na sociedade da sua época. O Imperador Romano Tibério César teve em suas mãos o poder da vida e da morte de pessoas em seu vasto império. Pôncio Pilatos representou Roma como governador da Judeia; enquanto Herodes, Filipe e Lisânias controlaram as pessoas, em âmbito regional. Anás e Caifás foram sumo sacerdotes, levando sua autoridade espiritual muito a sério.

            Enquanto estes poderosos tinham as suas estratégias políticas, “… veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto” (Lucas 3:2). Quem poderia ser menos importante do que este homem misterioso que vivia no deserto e ouvia a voz de Deus? O que João Batista conquistaria “… pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados”? (Lucas 3:3). Ainda assim, multidões vieram a João em busca da verdade, afastando-se de seus erros e questionando se ele poderia ser o Messias (Lucas 3:7-15). João lhes disse: “… mas vem o que é mais poderoso que eu […] ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lucas 3:16).

            A vida de João nos ajuda a compreender o que significa ser importante aos olhos de Deus. Assim como João, que todas as nossas palavras e ações levem outros a Jesus.

 

FONTE:

David C. McCasland