Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Maravilhas do Coração

10/12/2014 06:02

Meditação: Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento… (Salmo 71:6) 

Pensamento: Quando refletimos sobre o poder da criação de Deus, vemos o poder de Seu cuidado por nós. 

Leitura: Jó 38:1-11. 

Mensagem:

Maravilhas do Coração

 

            Nosso coração bate cerca de 100 mil vezes por dia, bombardeando sangue para todas as células do nosso corpo. Somam-se cerca de 35 milhões de batidas em um ano e 2,5 bilhões de batidas durante um tempo médio de vida. A ciência médica nos diz que cada contração é como o esforço de segurarmos uma bola de tênis na palma da mão e apertá-la com força.

            Embora o funcionamento do nosso coração seja sensível, é apenas um exemplo da natureza projetada para nos comunicar algo sobre o nosso Criador. Encontramos esta ideia por trás da história de um homem chamado Jó.

            Acometido por muitos problemas, Jó sentiu-se abandonado. Quando Deus finalmente falou com ele, não lhe disse por que estava sofrendo. O Criador também não lhe contou que um dia o Senhor sofreria por ele. Em vez disso, chamou sua atenção para uma série de maravilhas naturais que estão sempre nos sussurrando – e às vezes gritando – sobre a sabedoria e poder que são muito maiores do que o nosso próprio (Jó 38:1-11).

            O que podemos aprender sobre a complexidade deste músculo incansável, o coração? A mensagem é como o som das ondas batendo na praia e das estrelas brilhando, em silêncio, no céu. O poder e a sabedoria do nosso Criador nos dão razão para confiar nele.

 

FONTE:

Martin DeHaan