Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Memórias Esquecidas

20/06/2014 06:45

Meditação: Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. (Salmo 103:2)

 

Pensamento: Lembrar a fidelidade de Deus no passado nos fortalece para o futuro.

 

Leitura: Salmo 103:1-8.

 

Mensagem:

Memórias Esquecidas

 

            Um amigo de minha época de Ensino Médio enviou-me por email, recentemente, uma foto de nossa equipe de corrida. A foto granulada em preto e branco mostrava um grupo vagamente familiar de adolescentes com nossos dois treinadores. Fui instantaneamente levado de volta no tempo às memórias felizes de competições de 1,5 quilômetros ou 500 metros. Entretanto, mesmo desfrutando das lembranças daqueles dias, me encontrei pensando sobre a facilidade com que as esqueci e passei a fazer outras coisas.

            Ao percorrermos nossa jornada da vida, é fácil esquecer lugares, pessoas e acontecimentos que nos foram importantes. O tempo passa, o ontem desvanece e nos obcecamos com as preocupações do momento. Quando isto acontece, podemos também esquecer como Deus tem sido bom para nós. Talvez seja por isso que Davi lembrou-se conforme escrevia: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmo 103:1,2).

            Não há momento em que este lembrete seja mais necessário do que quando as angústias da vida se acumulam sobre nós. Quando nos sentimos subjugados e esquecidos, é importante recordar tudo o que Ele fez por nós. Ao lembrarmo-nos, encontramos encorajamento para confiar nele no presente e no futuro.

 

FONTE:

William E. Crowder