Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Misericórdia Infalível

14/09/2013 12:18

Meditação: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos […]. Grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:22,23)

 

Pensamento: A nossa imperfeição revela a nossa dependência da misericórdia de Deus.

 

Leitura: Lucas 22:54-62.

 

Mensagem:

Misericórdia Infalível

 

            Enquanto eu caminhava pelo aeroporto de Chicago, EUA, algo chamou minha atenção – a frase no boné de alguém que corria entre a multidão. Era uma mensagem de apenas duas palavras: “Negue tudo”. Fiquei imaginando o que significava. Nunca admita a culpa? Ou negar-se aos prazeres e luxúrias da vida? Fiquei a pensar no ministério daquelas duas palavras: “Negue tudo”.

            Simão Pedro, um dos seguidores de Jesus, negou algumas coisas. Em um momento crítico, ele negou três vezes sequer conhecer Jesus! (Lucas 22:57,58,60). O seu ato de negar, motivado por medo, gerou tanta culpa e mágoa que, arrasado por seu fracasso espiritual, ele só conseguiu fugir e chorar amargamente (Lucas 22:62).

            Mas a negação de Pedro, assim como os nossos momentos de negação espiritual, jamais poderia diminuir a compaixão de Deus. O profeta Jeremias escreveu: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22,23). Podemos nos encorajar porque até quando falhamos, o nosso Deus fiel nos alcança em misericórdia e compaixão infalíveis!

 

FONTE:

William E. Crowder