Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Muitos Conselheiros

16/05/2014 12:52

Meditação: Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito. (Provérbios 15:22)

 

Pensamento: Se você busca conselho sábio, suas chances de fazer decisões sensatas são multiplicadas.

 

Leitura: Provérbios 15:16-23.

 

Mensagem:

Muitos Conselheiros

 

            O teólogo do século 15, Tomas de Kempis, disse: “Quem é sábio o suficiente para ter conhecimento perfeito de todas as coisas? Portanto, não confie tanto em sua própria opinião, mas esteja pronto para ouvir também a opiniões dos outros. Ainda que sua própria opinião seja boa, se por amor a Deus você a abandonar e seguir a opinião do outro, você terá mais ganho”. Tomas reconheceu a importância de seguir as opiniões de conselheiros confiáveis ao fazermos planos para a vida.

            Para compreender a direção divina para a vida, a pessoa sábia deveria estar aberta às minhas muitas possibilidades de conselho por meio dos quais Deus dará a conhecer a sabedoria da Sua orientação. Quando uma pessoa busca o conselho sábio de outros, demonstra a sua percepção de que pode estar negligenciando alguns fatores importantes em suas decisões.

            Salomão, o homem mais sábio em Israel, escreveu sobre como é importante ter conselhos de outros: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselhos há bom êxito” (Provérbios 15:22).

            O Senhor é um Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6), e deseja nos proteger por meio de conselheiros sábios. Busque-os e agradeça a Deus por eles. Permita que eles o ajudem a descobrir uma imagem mais clara do plano de Deus para a sua vida.

 

FONTE:

Marvin L. Williams