Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Natal Cancelado

21/12/2013 00:35

Meditação: E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. (Lucas 2:33)

 

Pensamento: Jesus é sempre a razão para celebrarmos.

 

Leitura: Lucas 2:36-38.

 

Mensagem:

Natal Cancelado

 

            No ano passado, nós sentimos como se o nosso Natal tivesse sido cancelado. Na verdade, o vôo que pegaríamos para encontrar a família foi cancelado devido à neve. Celebrar o Natal com os nossos familiares é a nossa tradição já por alguns anos, e por isso nos sentimos muito decepcionados quando tivemos que voltar.

            No domingo, numa mensagem que teríamos perdido, o nosso pastor falou sobre as expectativas para o Natal. Ele chamou minha atenção ao dizer: “Se as nossas expectativas para o Natal são presentes e tempo com a família, elas são baixas demais. Estas coisas são agradáveis e somos gratos por elas, mas o Natal é a celebração da vinda de Cristo e Sua redenção”.

            Simeão e Ana celebraram a vida de Jesus e Sua salvação quando José e Maria o levaram ao templo ainda bebê (Lucas 2:25-38). Simeão, um homem que ouviu o Espírito lhe dizer que não morreria antes que visse o Messias, declarou: “… porque os meus olhos já viram a tua salvação” (Lucas 2:30). Quando Ana, uma viúva que servia a Deus, viu Jesus, ela “… falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lucas 2:38).

            Podemos experimentar decepções ou angústias durante a época natalina, mas Jesus e Sua salvação sempre nos dão motivo para celebrar.

 

FONTE:

Anne M. Cetas