Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

O Dom da Lembrança

18/08/2013 12:25

Meditação: O copeiro-chefe, todavia, não se lembrou de José, porém dele se esqueceu. (Gênesis 40:23)

 

Pensamento: Jesus nunca abandona ou esquece os Seus.

 

Leitura: Gênesis 40:1-14,23.

 

Mensagem:

O Dom da Lembrança

 

            Enquanto eu estudava no seminário, trabalhei em um asilo. Conforme investia o tempo conversando com aqueles homens e mulheres, chegava um ponto em que quase todos os pacientes descreviam a solidão atual de suas vidas e a compreensão de que estavam vivendo muito mais do que os seus companheiros. A maioria se perguntava se alguém se lembraria deles quando morressem.

            Não são apenas os idosos que se sentem sozinhos e esquecidos. Muitos de nós nos sentimos presos e solitários, abandonados por circunstâncias justas e injustas. Em alguns momentos, inclusive, experimentamos o que o personagem José do Antigo Testamento experimentou: as pessoas deixando de lembrar de nós quando por todos os motivos deveriam lembrar-se.

            O livro de Gênesis 40 descreve a experiência de José na prisão. O copeiro tinha sido liberto e retornara ao serviço do rei, assim como José lhe disse que aconteceria (Gênesis 40:9-13). José tinha pedido para ser mencionado ao Faraó, mas o copeiro esqueceu-se dele (Gênesis 40:14,23).

            Podemos nos sentir esquecidos; no entanto, assim como José, não o somos (Gênesis 42:9-13). Jesus senta à destra de Deus e nossas orações chegam ao trono do Rei sem falhas porque o nosso Salvador é o nosso Mediador. Quando nos sentimos sozinhos, lembremo-nos de descansar na confiante promessa de que Jesus estará conosco para sempre (Mateus 28:20).

 

FONTE:

Randy K. Kilgore

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM