Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

O Fim?

18/10/2013 22:29

Meditação: Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:57)

 

Pensamento: Em Cristo, o fim é apenas o começo.

 

Leitura: 1 Coríntios 15:50-58.

 

Mensagem:

O Fim?

 

            Tudo neste mundo acaba no devido tempo, o que às vezes pode ser desanimador. É o sentimento que se tem ao ler um livro tão bom que chega-se a não querer que acabe. Ou quando você assiste a um filme que você gostaria que durasse um pouco mais.

            Mas todas as coisas – boas e ruins – chegam ao fim. Na verdade, a vida finalmente chega ao fim, e às vezes mais cedo do que esperamos. Todos nós que já estivemos ao lado do caixão de um ente querido sabemos o vazio doloroso de um coração que deseja que a vida ainda não tivesse terminado.

            Felizmente, Jesus compreende as profundas decepções e, por meio de Sua morte e ressurreição, Ele nos traz esperança. Nele, “o fim” é um prelúdio a uma eternidade livre da morte, e palavras como “acabou” são substituídos pela alegre expressão “para sempre”. Uma vez que os nossos corpos não são uma realidade eterna, Paulo nos assegura que “deveremos ser todos transformados” (1 Coríntios 15:51), e nos lembra que por causa da conquista de Cristo, podemos dizer com confiança: “Onde está, ó morte, a tua vitória?…” (1 Coríntios 15:55).

            Portanto, não deixe seu coração ser incomodado. Nossa tristeza é verdadeira, mas podemos nos encher de gratidão, pois Deus “nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).

 

FONTE:

Julie Ackerman Link