Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

O Poder do Reconhecimento

10/09/2013 15:59

Meditação: Sempre dou graças a [meu] Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus. (1 Coríntios 1:4)

 

Pensamento: Elogie em voz alta, corrija com palavras gentis.

 

Leitura: 1 Coríntios 1:4-9.

 

Mensagem:

O Poder do Reconhecimento

 

            Em um estudo recente, 200 mil funcionários foram entrevistados para descobrir o ingrediente que falta em sua produtividade. Concluiu-se que a valorização e o reconhecimento eram os primeiros itens da lista do que eles queriam de seus superiores. Esta pesquisa indica que obter reconhecimento é uma necessidade humana básica.

            O apóstolo Paulo parecia perceber esta necessidade nos cristãos de Corinto, por isso, antes de enchê-los com palavras de disciplina, os cobriu de reconhecimento. Como o seu líder espiritual, Paulo iniciou a sua carta com agradecimentos a Deus pela graça despendida na vida deles.

            Antes distantes de Deus, estes cristãos eram agora participantes em Sua graça por meio da morte e ressurreição de Cristo. Unidos em Jesus, eles estavam recebendo dele as suas vidas espirituais e o fruto desta união era o crescimento espiritual em santidade (1 Coríntios 1:4-7). Paulo, deliberada e continuamente, agradeceu ao Senhor pela obra na vida dos cristãos coríntios. Acredito que eles estavam mais aptos a suportar as duras críticas de Paulo por causa do seu afetuoso reconhecimento.

            Ao vermos pessoas que estejam obedecendo a Deus, dediquemos um momento para reafirmá-las e para agradecer a Deus pelo que Ele tem feito por intermédio delas.

 

FONTE:

Marvin L. Williams