Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

O silêncio de Deus

15/01/2014 09:45
Há momentos que precisamos falar com qualquer pessoa do problema que estamos vivendo (até com os desconhecidos das filas de banco). O problema é que nos esquecemos de falar com Aquele que realmente pode nos ajudar. 

O silêncio de Deus tem pelo menos três motivos: 

1) Deus fica em silêncio quando estamos em pecado 

Temos que aprender a obedecer porque a obediência ao Senhor é o princípio da sabedoria. Quando obedecemos, podemos viver os milagres de Deus. O livro de Josué, capítulo 7, versículos 19-21, fala de um homem chamado Acã. Ele foi para guerra com o líder ? Josué ?, mas havia uma ordem expressa de Deus: eles não deveriam trazer nada de lá. Mas Acã encontrou uma capa muito atraente e a escondeu entre as suas roupas. Diz a Palavra que a partir daquele instante Deus se calou e o povo pereceu na guerra, perdendo a batalha. Toda vez que desobedecemos ao Senhor, Ele fica em silêncio. 

2) Deus fica em silêncio quando nos ordena a fazermos algo e desobedecemos 

Foi assim que aconteceu com Jonas. No Livro de Jonas, no capítulo 1, Deus quer que Jonas vá a Nínive falar dos seus propósitos, mas ele julga que o povo não é merecedor de receber as bênçãos de Deus. Ele foge, mas Deus mesmo em silêncio observa tudo e vai atrás para fazê-lo refletir. 

3) Deus fica em silêncio quando quer testar a nossa paciência e perseverança 

Jó é um exemplo de paciência. Podemos ver em todo livro de Jó a sua paciência, a sua obediência e a sua perseverança. 

Talvez você esteja passando por um problema e Deus pode estar em silêncio, mas nunca se esqueça de que apesar disso, Ele está no controle da situação. 

Que Deus te abençoe!
 
 
  A pastora Ana Greice é jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós graduada em Metodologia do Ensino Superior. Além disso, ela apresenta o programa Cristo em Casa, às 21:30h, todos os dias na Rádio Melodia.