Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

O Último Capítulo

30/10/2013 13:18

Meditação: Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. (Filipenses 4:5)

 

Pensamento: Perto está o Senhor.

 

Leitura: Apocalipse 22:6-20.

 

Mensagem:

O Último Capítulo

 

            Tenho uma amiga que lê o último capítulo primeiro, ao iniciar um novo livro. “Isso retira a ansiedade da leitura”, afirma. Os cristãos também agem assim: Por sabermos o fim da história, podemos ser centros de paz em meio ao caos total, a calma em meio ao desastre.

            O apóstolo Paulo chama essa atitude de ‘moderação’ em Filipenses 4:5. É um termo que implica em ‘paz sob pressão’. Ele se refere à calma e a força com que passamos por circunstâncias inquietantes dos nossos dias. Reinos podem cair, os amigos podem vacilar, igrejas podem ser destruídas, os oceanos podem se elevar, e as montanhas podem desmoronar, mas podemos estar em paz.

            Como manteremos essa tal compostura? Lembrando que “Perto está o Senhor” (Filipenses 4:5).

            Ele está perto. O Senhor está em pé do lado de fora da porta, pronto para entrar e colocar tudo em ordem. Então este mundo e todos os seus problemas vão se tornar o reino de nosso Senhor, e “… a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Habacuque 2:14).

            Jesus disse: “Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22:20). Hoje poderia ser o dia! São Suas últimas palavras no capítulo final de Seu livro.

 

FONTE:

David H. Roper