Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Olhando com o olhar de Jesus para os adolescentes!

12/01/2015 17:51

Muito se fala que a adolescência é um problema. De fato, existem muitos desafios, crises e mudanças que acontecem nessa fase. E são muitos os que se perdem nessa época da vida.

Porém, gostaria de apresentar algumas considerações sobre a maneira como vemos os adolescentes, chamando a atenção do leitor para os seus pontos positivos. Através disso, pretendo desmistificar e eliminar a ideia de que a adolescência só tem pontos negativos, e que os adolescentes são rebeldes, problemáticos e difíceis de lidar.

O desafio é fazer com que cada leitor comece a enxergar os adolescentes com os olhos de Deus, e a ver essa fase da vida não mais como o pior momento da vida, mas como um momento em que se pode viver de forma maravilhosa.

Foto: Internet

Foto: Internet

Toda vez que Jesus se deparava com as pessoas, Ele sempre olhava para cada uma delas, de um modo diferente como a maioria fazia. Normalmente, as pessoas se focavam em apontar os erros uns dos outros, destacando limitações e julgando. Porém, Cristo as enxergava como pessoas que eram importantes, que tinham um potencial incrível. Ele via um plano eterno para cada uma delas. Além disso, cada um era visto por Jesus tendo seus talentos e virtudes valorizados. Jesus estava sempre olhando para eles com olhos de fé, com a certeza de um futuro de vida maravilhoso.

Os Evangelhos relatam várias histórias que são um exemplo efetivo de toda a prática de Cristo. São histórias como a da mulher samaritana; do cego Bartimeu; do coletor de impostos, Zaqueu; do pescador Pedro e de tantos outros homens e mulheres que tiveram um encontro com Jesus e foram vistos por ele, vivendo, a partir daí, uma vida maravilhosa, porque Cristo acreditou em cada um deles.

Assim também, precisamos olhar para os adolescentes com o olhar de Jesus. Nossos olhos devem estar observando o que cada um deles tem de valor. Virtudes da adolescência como ousadia, criatividade, coragem e força, características que devem ser vistas pelos pais e líderes.

Valores como a amizade, ajuda ao próximo e a capacidade de abraçar uma ideologia são alguns dos que podem fazer com que a adolescência possa ser uma fase em que Deus usará cada um como potencial em Suas mãos. Assim, cada um que tiver a oportunidade de conviver com esses adolescentes poderá experimentar as virtudes dessa fase maravilhosa.

Que possamos aprender a enxergar os adolescentes com os olhos de Cristo, destruindo as mentiras do inimigo sobre essa fase tão produtiva e abençoada.

Acesse: www.nopapocabeca.com