Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Onde andam seus pensamentos?

02/09/2013 10:09

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma

virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipense 4.8)

A Bíblia Sagrada afirma que “como o homem pensa, assim ele é”, por esse motivo, é preciso sair do ambiente estreito das ansiedades, das perturbações e galgar a montanha do pensamento nobre onde o ar é puro e fresco.

Encoraja o apóstolo Paulo Nisso Pensai….bons pensamentos para que haja boa saúde mental e espiritual. Pensar no que é puro, reto e bom.

Há muitas coisas enganadoras e ilusórias. Uma pesquisa indica que, a respeito de preocupação, só 8% são motivos legítimos; os outros 92% nunca tinham acontecido, eram fantasiosos ou eram algo fora do controle das pessoas. Paulo encoraja a ter bons pensamentos. Leia e pratique (Filipense 4.8) Nisso Pensai.

Às vezes no ambiente de nossa casa, nossa igreja, nosso trabalho ou em qualquer lugar onde temos convivência, certas situações nos faz concluir precipitadamente acerca de algo e já concluímos que estão falando de nós. Nessa hora entra o dardo inflamado do inimigo. A tristeza e até a decepção por algo que nem mesmo existe, e a mentira do diabo que parece verdade se torna realidade na mente que somente pelo sangue de Jesus temos força para resistir.

De nós mesmos não temos força para dizer a nossa mente: Pare de pensar mente….continuamos a sofrer pelo achismo e pela influência do mal. MAS EM DEUS TEMOS A ARMA NESCESSÁRIA.  “Porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” (2 Co 10.4).

Vamos aproveitar nessas horas, e ler a palavra que Deus que liberta, e nos faz crescer.

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Há uma promessa para nós, por isso, não podemos deixarmos ser dominados por estratégias do diabo. “E o Deus de paz será convosco” (Fp 9b).
Há em Deus perfeita harmonia e paz absoluta. Seu domínio é o da paz, assim afirma a Escritura Sagrada (Sl 29.11). A presença constante da paz no coração do ser humano é garantida por Deus. Isso quer dizer que vivendo uma vida orientada por pensamentos nobres e santos, nós temos a bênção do Deus da paz, e não será atingida pela perturbação deste mundo.

A nossa vitória foi obtida na cruz, pelo próprio Cristo, que nos redimiu do domínio do maligno. Porém, trava-se dentro de nós uma luta contra os desejos corruptos, os prazeres ímpios do mundo, as tentações e contra as forças do mal. Deus nos indica a estratégia que devemos seguir. Precisamos estar com a verdade e a justiça; ter a fé como escudo para apagar “os dardos inflamados do inimigo; usar a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”, vigiando e orando. (Ef 6.14-18).

Não deixe de ouvir a palavra, participar dos cultos, cantar louvores.

Estamos à disposição para lhe ajudar, conte com nossa oração e nosso carinho.

O cordão de três dobras não se quebra tão fácil! (Ecle. 4:12)

Leonilda