Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Os Filhos do Mundo

16/06/2014 10:14

Meditação: A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações… (Tiago 1:27)

 

Pensamento: Quanto mais o amor de Cristo cresce em nós, mais ele flui de nós.

 

Leitura: Tiago 1:22 – 2:1.

 

Mensagem:

Os Filhos do Mundo

 

            Depois que um grupo de estudantes do Ensino Médio visitou um orfanato durante uma viagem missionária, um estudante ficou claramente chateado. Quando lhe perguntaram o motivo, ele disse que se lembrou de como era a sua situação dez anos antes.

            Este jovem vivera num orfanato em outro país. Ele disse que se recordava de pessoas que o vinham visitar e visitavam seus amigos – assim como estes estudantes fizeram – e depois iam embora. Ocasionalmente, alguém voltava e adotava uma criança. Mas todas as vezes que ele era deixado para trás, pensava: o que há de errado comigo?

            Quando os adolescentes visitaram o orfanato – e depois foram embora – aqueles antigos sentimentos voltaram a ele. Por esse motivo os outros no grupo oraram por ele – e agradeceram a Deus porque um dia uma mulher (sua nova mãe) apareceu e o escolheu como seu filho. Foi uma comemoração de um ato de amor que deu esperança a um menino.

            Por todo o mundo, há crianças que precisam saber do amor de Deus por elas (Mateus 18:4,5; Marcos 10:13-16; Tiago 1:27). Claramente nem todos podem adotar ou visitar essas crianças – e realmente não é esperado que o façamos. Mas todos podemos fazer uma coisa: amparar. Encorajar. Orar. Quando amamos as crianças do mundo, honramos o nosso Pai, que nos adotou como parte de Sua família (Gálatas 4:4-7).

 

FONTE:

J. David Branon