Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Pai e mãe. Nora e genro.

28/03/2016 16:30

Gênesis: 26. 34. Ora, quando Esaú tinha quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, o heteu e a Basemate, filha de Elom, o heteu. 35. E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito. -

 

Vamos lá esta mensagem é para todos os que manifestaram o amor e respeito a Mãe e Pai.

 

O texto citado acima é pouco explorado mas riquíssimo em detalhes para aqueles que amam a palavra de Deus e pretende oficializar o namorado como genro ou nora do seu Pai e Mãe.

O contexto deste capítulo, temos a orientação de Isaque ao filho Jacó para não tomar mulher estranha por esposa, Esaú ouvindo e como por provocação tomou Judite por esposa e essa mulher não foi a nora dos sonhos de Isaque e Rebeca. Parece pouco importante o parecer do pai e da mãe, mas certamente você já ouviu que pai e mãe enxergam longe. Esaú não ouviu o parecer dos pais, a Bíblia também não narra que tipos de problemas Judite causou, mas fato é que a Judite conseguiu amargurar o sogro e a sogra.

Isso é totalmente relevante se lembrarmos as palavras de Jesus quando ele mencionou casa dividida ele citou: Sogra contra nora e nora contra sogra Lc 12; 52,53 entendemos que na ótica Divina Jesus considera a família bem maior do que imaginamos.

A questão é que poucos atentam para a orientação dos pais, se esquecem que será o teu esposo (a) mas não só isso, também será genro de seus pais, e esse amor manifestado a pouco precisa ser considerado. Judite conseguiu aquilo que nem a ruptura familiar havia  conseguido. Ela amargurou a alma do sogro e da sogra. Eita nora ruim.

Então essa palavra vem como alerta: Cuidado com o tipo de Nora ou Genro que você está arrumando para os seus pais. Tudo que eles te fizeram foi o bem, não vá pagar com mal.

Sabe quando você vai comprar um delicioso perfume e entre uma e outra fragrância a vendedora te dá uma vasilha com café que serve para anular a fragrância anterior para não comprometer a nova? Pois é seus pais são essa vasilha com café, eles não estão contaminados (no bom sentido) com todo esse Love que você está, de forma que estão antenados e percebem coisas que você não percebeu.

Esteja atento, seus pais segundo teus relatos, são bastante preciosos para você, e não merecem alguém que vá trazer amargura a suas almas!

Cuidado com o que você irá trazer para eles!