Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Positivo

22/08/2013 10:12

Meditação: As tuas palavras são em tudo verdade… (Salmo 119:160)

 

Pensamento: Ao abrir a sua Bíblia, peça ao Autor que abra o seu coração.

 

Leitura: Mateus 5:17-20.

 

Mensagem:

Positivo

 

            Nos Estados Unidos, o site Pandora é uma das maravilhas musicais na era da internet. Ele ajuda o usuário a criar sua própria estação de rádio, pois permite a “personalização” da música escolhida. Reproduz uma canção e há o sinal de “positivo” ou “negativo” para indicar se o usuário gostou ou não. No fim, a pessoa tem um arranjo apenas com as canções que gosta.

            Infelizmente, algumas vezes fazemos o mesmo com a Bíblia. As pessoas podem escolher algumas passagens das Escritas que gostam mais e ignorar outras; e assim elas a “personalizam” conforme suas preferências. O salmista via a Palavra de Deus da seguinte forma: “As tuas palavras são em tudo verdade…” (Salmo 119:160). E o apóstolo Paulo disse ao jovem pastor Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil…” (2 Timóteo 3:16).

            As Escrituras eram importantes para Jesus (Mateus 5:17-18), mas Ele as encarava de modo diferente dos líderes religiosos de Seu tempo. Para Ele, “Não matarás” estava no mesmo nível de “… sem motivo se irar contra seu irmão…” (Mateus 5:21-22). Longe de personalizar as Escrituras, Ele estava preocupado com a motivação do coração das pessoas em aplicar tudo o que nela há.

            À medida que nos apropriarmos mais plenamente da Palavra de Deus, nós o conheceremos mais profundamente e desejaremos honrá-lo.

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

p