Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Quem é Este Homem?

01/07/2014 05:54

Meditação: … [Jesus Cristo] foi designado Filho de Deus […] pela ressurreição dos mortos… (Romanos 1:3,4)

 

Pensamento: A ressurreição de Jesus significou a morte da morte.

 

Leitura: Mateus 27:32-44.

 

Mensagem:

Quem é Este Homem?

 

            Quando a atleta Kelly Steinhaus visitou o campus da Universidade de Harvard, nos EUA, para perguntar aos estudantes universitários o que eles pensavam sobre Jesus, as respostas foram respeitosas. Um disse que Ele era “alguém que cuidava de pessoas”. Outros o rejeitaram abertamente: “Ele era apenas uma pessoa. Não acho que Ele era o Salvador”. E “Não aceito qualquer sistema de fé que diz: ‘Eu sou o único caminho para Deus’”. Algumas pessoas refletem e questionam sobre quem Jesus é e algumas o rejeitam.

            Quando Jesus enfrentou a morte, dois mil anos atrás, muitas pessoas zombaram da ideia de Ele ser alguém especial. “Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS” (Mateus 27:37). Aqueles que disseram: “Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo…” (Mateus 27:40) duvidavam do Seu poder. As pessoas religiosas ainda disseram: “Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se…” (Mateus 27:42).

            Em Sua morte, Jesus pode ter parecido impotente. Mas, quando lemos a história toda, vemos que Ele deu Sua vida de boa vontade. Ao irromper do túmulo, Ele provou ser o Filho de Deus e ilimitado em poder. Perceba o valor da Sua morte e contemple o poder da Sua ressurreição. Ele é o Salvador do mundo!

 

FONTE:

J. David Branon