Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

REFLEXOS EM JANELA

07/08/2013 15:50

Meditação: Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei (Salmo 119:18)

 

Pensamento: A única maneira de ver a vida claramente é focar em Cristo.

 

Leitura: Salmo 34:1-10.

 

Mensagem:

Reflexos em Janela

 

            Muito da paisagem que vi durante nossas férias no Alasca, EUA, foi pelas janelas de veículos em movimento. Fiquei grata pelo vidro que me permitia ver a beleza e permanecer aquecida e seca. Mas as janelas também apresentavam um desafio. Quando chovia, as gotas de água do lado de fora turvavam a visão. Quando a temperatura mudava, a condensação criava a neblina no lado de dentro.

            Estes desafios me ajudam a entender porque é impossível vermos a vida da maneira que Deus planejou que a víssemos. O pecado turva a beleza da vida que Deus quer que desfrutemos. Algumas vezes o pecado está do lado de dentro – nosso egoísmo cria uma neblina que nos faz ver como mais importantes do que somos e nos faz esquecer os interesses de outros. Algumas vezes o pecado está do lado de dentro – nosso egoísmo cria uma neblina que nos faz ver como mais importantes do que todos e nos faz esquecer os interesses dos outros. Algumas vezes o pecado está do lado de fora. A injustiça de outros faz nossas lágrimas rolarem como chuva, nos impedindo de ver a bondade de Deus. Qualquer tipo de pecado nos impede de ver a maravilha e a glória da vida da forma como foi planejada por Deus.

            Por enquanto, mesmo que vejamos “… como em espelho, obscuramente…” (1 Coríntios 13:12), ainda assim vemos o suficiente para saber que Deus é bom (Salmo 34:8). As muitas coisas maravilhosas que Deus revelou nos ajudarão a abandonar o pecado e a trabalhar para minimizar suas consequências no mundo.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM