Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Refugiando-se

16/12/2013 07:29

Meditação: Torre forte é o nome do SENHOR, a qual o justo se acolhe e está seguro. (Provérbios 18:10)

 

Pensamento: Em bons e maus momentos, Deus é o nosso lugar seguro de descanso.

 

Leitura: Provérbios 18:1-10.

 

Mensagem:

Refugiando-se

 

            No mundo medieval, fazendeiros vigiavam as suas colheitas até que um inimigo aparecesse no horizonte. Eles então fugiam com suas famílias para suas cidades fortificadas a fim de protegerem-se dos saqueadores.

            A cidade de Carcassonne, na França, tem sido um refúgio para gerações. Construída no século 5.º a.C., esta fortaleza de pedra protegeu romanos, gauleses, visigodos, francos e franceses. Seu tamanho expandido, majestosas torres e barricadas davam confiança àqueles que se escondiam dentro de seus muros protetores.

            Como cristãos, podemos nos refugiar na presença do Deus vivo. O livro de Provérbios nos diz: “Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro” (Provérbios 18:10). O nome do Senhor refere-se ao caráter de Deus – abundante em fidelidade, poder e misericórdia. O termo seguro significa “estabelecido no alto fora de perigo”.

            Todos nós enfrentamos ameaças em alguns momentos que nos fazem querer fugir em busca de proteção. Alguns buscam segurança em riquezas materiais ou relacionamentos. Mas o seguidor de Cristo tem um refúgio mais seguro. Por causa de quem Deus é e do que Ele pode fazer por nós, nossa melhor proteção está, essencialmente, nele. Se você estiver enfrentando uma ameaça hoje, vá ao Senhor que é uma torre forte. Você encontrará refúgio em Seu cuidado.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer