Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Sol e Lua x Homem e Mulher (Competitividade)

11/04/2016 15:15

⁠⁠⁠Gênesis: 1. 16. Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas. 17. E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, 18. para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

Olhando o relato da criação, me atentei que somente o nosso Deus para fazer o que faz e nos ensinar por meio da sua obra. Lemos que Ele criou 2 lumináres com tamanhos diferentes porem com propósitos semelhantes para atuarem em momentos alternados.
Dividindo as tarefas deu 12h de trabalhos para cada. O maior para governar o dia, ao sol e o governo das suas horas correspondentes ficou definido por Deus a responsabilidade de fornecer luminosidade e calor. A Lua dar um destaque todo especial nos momentos de trevas embelezando e trazendo um toque de paz com a sua luminosidade, no momento que teria densas e aterrorizantes trevas.

Onde entra a comparação e o ensino para os namorados de plantão?!?
Eu vejo a perfeição de Deus, e aprendo que sendo o Sol (homem) ou Lua (mulher) dá para dividir o mesmo espaço, sem conflitos de luminosidade. Não há motivos de quem foi constituído "maior" viver em conflito com o luminar "menor", pois o objetivo ordenado por Deus é "alumiar" e dentro desse objetivo a cumplicidade é fundamental e determinante para cumprir a tarefa dada.
Quando Deus te formou e lhe apresentou aquele (a) que dividirá contigo a tarefa de proporcionar luminosidade à um mundo caótico e em densas trevas, Ele o fez, esperando que a cumplicidade fizesse parte das vossas vidas. Não ha porque exigirmos além da responsabilidade dada por Deus a cada parceria formada. Existem momentos certos de trabalho para cada luminár, cada um tem sua tarefa distinta porém ambos estão no projeto de Deus.
Se você julga ser importante, a pessoa ao seu lado tem igual importância, se você acredita que Deus lhe usa, não menospreze o seu parceiro (a), pois tanto você quanto ele (a) foram criados por Deus e o plano D'ele é: "Que produzamos luminosidade a este mundo em trevas, mediante o amor de um para com o outro."
Você é o Sol ou você é a Lua e a sua vida, seu trabalho, sua tarefa não está mais difícil porque Deus criou uma companhia para você, então hoje é o dia de você expressar o quanto você ama a Deus que trouxe o namorado/esposo (a) a sua vida.

Aproveite a meditação nesta palavra e declare o seu amor dizendo que você assume a responsabilidade em trazer luz a esse mundo e deseja a presença dele (a) contigo nessa árdua tarefa. O amor é compartilhado de responsabilidades e respeito.

Posso ser o Sol, mas teria que trabalhar dobrado se não tivesse ao meu lado minha Lua!
Te amo Renata. Você tem ajudado minha vida em tudo, foi Deus quem te criou e colocou ao meu lado, nossa vidas estão a serviço Dele.

Pr. André Gomes