Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Um Amigo em Necessidade

24/09/2013 12:09

Meditação: Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. (1 João 3:18)

 

Pensamento: Quando amamos Jesus, amamos aos outros.

 

Leitura: 1 João 3:11-18.

 

Mensagem:

Um Amigo em Necessidade

 

            Há pouco tempo, minha esposa Janet e eu compramos uma quantidade de carne de um amigo que cria gado numa pequena fazenda. Era mais barata do que a carne do mercado, e a guardamos no freezer para usarmos nos meses seguintes.

            Então, uma tempestade de raios cortou a energia em nossa região. Nas primeiras 24 horas, sabíamos que ofreezer manteria a carne congelada. Mas no segundo dia, ainda sem luz, começamos a nos preocupar.

            Ligamos para um participante do nosso grupo de estudo bíblico para nos ajudar. Ele cancelou o seu compromisso e apareceu em nossa porta com um gerador para prover energia ao freezer. Ficamos gratos por ele ter nos ajudado e sabíamos que era por causa do amor de Cristo.

            O ditado “o amigo na necessidade é amigo de verdade” teve um novo significado para nós. O apóstolo João nos lembra: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade (1 João 3:18). Às vezes, isso significa nos incomodarmos para cuidar dos interesses dos outros ou receber essa ajuda quando necessitamos. Afinal de contas, Cristo fez isso por nós; é uma bênção ser as Suas mãos e pés em amor uns aos outros.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer