Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Um Chamado ao Consolo

26/05/2014 08:03

Meditação: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! (2 Coríntios 1:3)

 

Pensamento: Deus nos consola para que possamos consolar outros.

 

Leitura: 2 Coríntios 1:3-11.

 

Mensagem:

Um Chamado ao Consolo

 

            Em seu livro Dear Mrs. Kennedy (Querida Senhora Kennedy, tradução livre), Jay Mulvaney e Paul De Angelis registram que durante as semanas seguintes ao assassinato de John Kennedy, presidente dos EUA, a viúva Jacqueline recebeu milhares de cartas de todas as partes do mundo. Algumas de chefes de estado, celebridades ou amigos próximos. Outras de pessoas comuns que endereçavam as cartas a “Madame Kennedy, Washington” e “Senhora Presidente, América”. Todos escreveram para expressar luto e condolências pela grande perda de Jacqueline.

            Quando ajudamos os que sofrem, é bom lembrar a imagem que Paulo nos dá sobre “… Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo…” como “… o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” (2 Coríntios 1:3). Nosso Pai celestial é a fonte máxima de toda terna misericórdia, palavra gentil e ato de bondade que traz o encorajamento e a cura. O estudioso da Bíblia, W. E. Vine, diz que paraklesis – a palavra grega traduzida como “consolo”, significa “um chamado para estar ao lado de alguém”. As palavras conforto e consolação que aparecem na leitura bíblica de hoje nos lembram que o Senhor nos mantém próximos e nos convida a apegarmo-nos a Ele.

            Porque o Senhor nos envolve em Seus amorosos braços, somos capazes de alcançar outros “… com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Coríntios 1:4).

 

FONTE:

David C. McCasland