Assembleia de Deus - Congregação Cidade Ademar 2 Setor 08 - Ministério do Belém

Rua Doutor Márcio Martins Ferreira, 68
São Paulo, SP.
04405-060

contato@adademar2.com.br

Um Lugar Difícil

20/09/2013 13:30

Meditação: … De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (Hebreus 13:5)

 

Pensamento: O que é melhor do que sermos respondidos? Confiar no bom Deus que tem os Seus motivos.

 

Leitura: Atos 8:4-8, 26-35.

 

Mensagem:

Um Lugar Difícil

 

            Quando uma mudança repentina na tecnologia tornou o seu trabalho obsoleto, um cientista altamente treinado foi trabalhar num restaurante de fast-food. Certa noite, após o nosso estudo bíblico, ele descreveu sua situação humilhante. Ele disse: “Algo bom que eu posso falar é que os jovens de lá parecem interessados em minha fé”. Alguém do grupo respondeu: “Eu o admiro por ser humilde. Sei que a sua fé tem algo a ver com isso”.

            Assim como o meu conhecido, Filipe pode ter imaginado por que Deus o tiraria de Samaria (Atos 8:4-8) e o colocaria no meio do deserto (Atos 8:26). Mas em seguida, ele descobriu que um etíope precisava de ajuda para compreender as Escrituras (Atos 8:27-35), e o seu lugar fez sentido.

            Quando Jesus prometeu que jamais nos abandonaria (Mateus 28:20; Hebreus 13:5), Ele quis dizer nos momentos difíceis e também nos bons. A nossa missão nas fases difíceis da vida é trabalhar ou servir, lembrando que fazemos para o Senhor, e em seguida observar enquanto Deus trabalha para concretizar Seus propósitos.

            Olhe para Deus em seu lugar difícil e descubra o que Ele está fazendo em você e por seu intermédio neste local.

 

FONTE:

Randy K. Kilgore